sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sobre o blog

Sinto que não comecei o blog com o pé direito (tudo bem que sou canhoto, mas isso não vem ao caso agora). Primeiramente pelo nome, que "nem ferrando" era a minha primeira escolha. Não que eu tivesse alguma lista de escolhas ou algo assim, mas convenhamos que esse nome não diz nada sobre um blog que nem tem um assunto principal.

Com isso já são 2 erros: nome estranho e sem assunto principal. Mas de qualquer forma, esse blog é um blog de teste, pra aprender como funciona, testar estilos de escrita, futuramente testar algum software como o Wordpress... Então, para aqueles que entram aqui de vez em quando, fiquem sempre à vontade de fazerem os comentários que quiserem. Até porque o blog é escrito para que outras pessoas leiam, senão não havia interesse em publicar essas coisas, certo?

Apesar de ter anunciado esse blog como um blog de assuntos diversos, li algumas dicas pela internet para criar um blog melhor. Sempre, em qualquer ocasião, utilizo o Google para minhas pesquisas. Em um dos diversos sites, uma das dicas era estabelecer um assunto, e também um tema. Com isso você tende a ter um público fiel, que provavelmente irá voltar a visitar seu blog para ver posts sobre o assunto que você escolheu. Se você já acompanha algum blog, é bem provável que eles tenham algum "nicho".

Enquanto não me defino em relação a somente um assunto, vou testando diversos assuntos e vendo qual tenho mais facilidade de escrever. Valeu!

2 comentários:

Leo Sousa disse...

Ahh Robertinho! Escreve o que te der na cabeça. Não acho que temas ou estilo sejam tão importantes assim. Se alguém gostar das suas opiniões e do jeito que vc escreve, pouco importa sobre o que vc tá falando.. o négócio é se identificar.. Mas é aquela coisa, tem que ir construindo uma rede, adicionando, comentando..
Mas se vc quiser muito um tema ou algo assim eu posso te sugerir algumas coisas: assunto da semana (com informações e opinião), lançamentos de filme, posts colocando textos de outros blogs e comentando (como vc fez comigo).. sempre coocando os direitos claro..

Só aí ja dava uns 3 tópicos: cultura, notícias e "mundo dos blogs". Acho que bastante gente gostaria de entrar aqui e receber uma dica de um blog legal.

Mas enfim, segue a sua intuição, escrevendo sobre o que gosta pq assim sempre vão sair coisas boas como o que aconteceu até agora.

Pra terminar, outra idéia, é escolher 1 dia da semana pra falar sobre determinado assunto ou dar alguma dica. Assim todos que gostarem vão saber que sempre naquele dia vai ter uma coisa nova que os interessem.. ahh, tem mil opções, cansei.. meu papel é esse, te dar as opções, agora é só vc focar..

[]'ss

Robertinho disse...

Grande Léo!! Valeu pelas dicas!! Todas ótimas! Acho que a que gostei mais foi a de dicas sobre blogs (mas talvez sites possam entrar nessa lista tb), e falar sobre o mundo deles. Existem diversos por aí, e dos mais variados assuntos, e é difícil de acompanhar. Vou fazer uma pequena pesquisa de mercado pra ver se acho algum tipo de ranking ou algo assim.

E acho que do jeito que tá indo devagar, o esquema de escolher 1 dia por semana ainda não rola. Mas quem sabe eu consiga escrever pelo menos um post por semana, haha..

Valeu mesmo pela força, Leo! E vamos em frente que atrás tem gente! (Outra idéia de blog, escrever sobre frases e ditos populares).

Abraço!