sexta-feira, 18 de julho de 2008

Falta de educação!

Como tenho raiva de quem joga lixo pela janela do carro! Aliás, carro, ônibus, caminhão, qualquer coisa! É uma falta de educação tremenda! Falta de educação comigo, com o cara sentado do lado, com os pedestres, com a própria pessoa, com todo mundo! Poxa, é um papelzinho de bala, não dá pra colocar no bolso e jogar fora mais tarde?? E praticamente todo carro tem cinzeiro, então pra quê jogar a bituca na rua?

Mas já vi outros absurdos também... Sabe aquela grade de proteção em volta de pequenas árvores? Já vi um cara na porta de um micro-ônibus aberta, em movimento, jogando um coco! Outra: no farol vermelho, um taxista abre a porta do carro e colocar pra fora uma lata de Coca-Cola! E coloca com todo cuidado! Claro, porque um absurdo seria se ele não colocasse em pé?

Depois chegam as chuvas e ninguém sabe porque a cidade pára! É alagamento pra tudo quanto é lado! Mas não é nem esse o grande problema, é simplesmente a falta de educação e de respeito dessas pessoas!

Toda vez me dá vontade de dar buzinada, descer do carro e tirar satisfação, até pegar o lixo eu mesmo. Mas não fiz nada disso. Ainda. Quem sabe um dia...

Um comentário:

Leo Sousa disse...

Exatamente.. quem joga lixo na rua devia ter a casa tomada pela agua da chuva até o teto!

Eu tb fico mal quando vejo essas coisas.. Se eu to a pé eu pego e jogo no lixo, com quem jogou perto ou não

[]'sss